quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

As pessoas dão o que elas têm de melhor!



Quantas vezes já falaram mal de você? Quantas vezes já te julgaram, te acusaram, apontarão o dedo na sua cara expondo o que apenas “acham” de você? E quantas vezes falaram de você, sem você está por perto, falaram para outras pessoas o que acharam?
Acredito que aconteceu muitas vezes isso com você, e ainda acontece do mesmo jeito que acontece comigo também. Mais qual foi a sua reação? É chato não é? Chega a dar raiva ás vezes não é? Mas então você faz o que? Briga, discute, tenta se defender de alguma maneira, tenta mostrar que as acusações que foram feitas não têm nada haver com você, faz “ceninhas”, jogam indiretas no ar (bem diretas na verdade), ou finge que não liga, que não está nem ai?

Bom, as pessoas dão o que elas têm de melhor. E eu acredito muito nisso, então o que eu tenho de melhor pra dar a uma pessoa que me ofendeu? Que falou mentiras sobre mim, que inventou alguma coisa, o que eu tenho de melhor a oferecer se não a outra face não é?

Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. “Mateus 5:39”

Jesus nos ensina isto no sermão do monte, e na teoria é muito fácil não é? Levando pelo lado da agressão física apenas, mais serve também para outros tipos, como a verbal, as vezes as pessoas batem em tua face com palavras, e ofendem a sua moral.

Eu decidi dar AMOR a essas pessoas, pois é o que eu tenho de melhor, Deus nos amou incondicionalmente, Jesus morreu por nós, por amor a nós, e é isso o que devemos dar as pessoas, devemos dar Deus ás pessoas, devemos amar.

Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. “1 João 4:20”

Então ta ai algo que eu sei que devo fazer, e não apenas falar, na verdade eu não devo falar, e sim demonstrar isso, atitudes sempre falaram mais alto que suas palavras, por um lado eu não deveria escrever isto tudo, mais por outro lado acredito que mais pessoas entenderiam isto também. E que a partir de agora, possamos Glorificar a Deus por essas pessoas, e não reclamar, pedindo pra Deus fazer algo, pois Ele não tem obrigação nem uma, Ele já morreu/ressuscitou por nós. E que o Amor de Jesus por todos nós, possa nos ensinar a amar todos do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário